PRÓTESE ROTATÓRIA OPTETRAK

protese_rotatoria_optetrak-330x330 exactech_logo

Descrição:

O Sistema de Joelho RBK Optetrak Exactech é constituído por um segmento tibial e por um platô tibial Optetrak Exactech HI-FLEX, compatíveis com os componentes femorais Optetrak e com o componente patelar do sistema Optetrak HI-FLEX. O segmento tibial articula com o côndilo femoral e o platô tibial.

A superfície de contato entre o insert tibial e bandeja tibial apresenta um design patenteado de onda. Esta forma protege o peg central de polietileno de carga para reduzir o desgaste e ruptura. Ela também permite a inserção tibial com espessura otimizada.

Indicações:

Artrite reumatoide
Osteoartrose
Artrite traumática
Poliartrite
Distúrbios de colágeno e/ou necrose avascular do côndilo femoral
Perda pós-traumática da configuração da articulação (especificamente quando há erosão patelo-femoral, disfunção ou patelectomia prévia)
Adicionalmente, o sistema Optetrak RBKTM HI-FLEXTM é indicado para casos em que a revisão de abordagens cirúrgicas anteriores sem êxito é necessária, se o joelho puder ser equilibrado e estabilizado de maneira satisfatória no momento da cirurgia
Benefícios:

Fêmur Hi-Flex permite flexão máxima de 145°
Indicado para pacientes jovens (até 60 anos) e ativos
Preservação óssea
O formato em onda do polietileno permite uma melhor interface com o fêmur, gerando uma melhor distribuição de carga e portanto menor desgaste do polietileno